UM CONTO DE NATAL…
Era uma vez uma família pobre que vivia numa casa antiga, sem condições, sem água, sem luz, com vidros partidos e muitos buracos. Nessa casa morava um menino que apenas tinha feito um único pedido ao Pai Natal: poder ter a sua família reunida em volta de um pinheiro de Natal cheio de luzinhas a piscar, bolas e sinos cintilantes.
Muito, muito longe dali, o Pai Natal, como que por magia recebeu a carta deste menino. O Pai Natal ficou tão emocionado que pensou logo em fazer uma surpresa a esta criança. Para isso iria precisar da ajuda das suas fantásticas, mágicas e voadoras renas!
Saiu disparado pelo meio da neve, falou com a rena principal, o Rodolfo, e preparou o seu trenó que já tinha alguns presentes.
Sobrevoando a terra do menino várias pessoas viram o rasto do trenó no céu estrelado e ouviram os sinos das renas a tilintar…
De repente, o Pai Natal escorregou pela chaminé da velha casa. Todos dormiam enquanto o Pai Natal colocava um lindo presépio e presentes debaixo de uma espectacular árvore de Natal. Deixou também uma mensagem de amizade e amor para toda a família.
Na manhã seguinte, todos se reuniram à volta do pinheiro tal como o menino tinha desejado!
Este Natal ficou na memória desta família, que viveu feliz para sempre!
Texto colectivo – Turma 20 – 2.º/3.º e 4.º anos, alunos da profª Cecília Araújo
EB1 Ponte S. Vicente
EB1 Ponte S. Vicente
Sem comentários:
Enviar um comentário