segunda-feira, 12 de abril de 2010

Entrega de prémios aos nossos melhores Contadores de Histórias

Durante a IX Feira do Livro e Semana da Leitura, decorreu o concurso "Pequenos Contadores de Histórias", cujos resultados ultrapassaram as expectativas. Apresentamos, aqui, aqueles que venceram o concurso, que muito agradou a toda a comunidade escolar.
"Tenho em casa um gatinho", por Lucas Gonçalo de 5 anos (o menino que exibe os livros). Na sala de Emília Ribeiro, em Aboim da Nóbrega. Foi o único representante do Ensino Pré- escolar, contudo encantou o público e o júri.
O Lucas ganha um diploma e uns livros e os meninos da sua sala também recebem um livro, para que sintam que é um prémio colectivo, com proveito para todos: a partilha ( de um livro, de um prémio, de um amigo...).


"A Velha e o Garrafão", foi a história contada po Catarina Cação (aluna do 2º ano, da EB1 de Atães; aluna da profª Inês Veloso), que mereceu 0 1º lugar exaequo.


"O Coelhinho Branco", foi a história contada por João Cardoso (aluno do 4º ano, da profª Adelaide Torres, da EB1 de Dossãos), que mereceu o 1º lugar exaequo.

"O Pedro e o Lobo", foi a história contada por Sara Pereira (aluna do 4º ano da Profª Ilda Neto, na EB1 de Atães), que mereceu 0 1º lugar exaequo.

1 comentário:

  1. Parabéns a todos os alunos e professores pelo premio, e em especial ao que o mereceu.
    Fico feliz por ter sido na escola da terra das minhas raízes. Bem-hajam e que das escolas saiam pessoas que nos levem a um mundo melhor.
    Saudações do aboinobrense.

    Félix Vieira
    xilefe@gmail.com

    http://aboimdanobrega.blogspot.com/
    http://formiguinhademarco.blogspot.com/
    http://br.youtube.com/taveiras
    http://taveiras.hi5.com
    http://pt-pt.facebook.com/people/Felix-Vieira/100000789004718

    ResponderEliminar