quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

POEMAS



Mas porquê, Inverno?
Ó Inverno, por que és o sentimento
em que a natureza se sente triste?
Parece que foi atingida no coração, sem piedade!…
Mas por que choras assim tanto e tanto… sem parar!
Mas porquê?
Será que tens uma chama que arde lá dentro?
No coração que a faz sofrer!
A Natureza, às vezes, tem tanta dor que as suas lágrimas congelam
e transformam-se em neve branca
como uma folha de papel ainda por pintar!
Mas porquê?
Por vezes até esconde
as suas maravilhas debaixo da terra!
Mas para quê tanta tristeza
e o que fazer com ela?
Pois até a mais bela das folhas
Ela esconde, por ter medo que lhas estraguem!

Sara Inês Martins Costa Pereira, 4º ano
Escola EB1 de Portela do Vade – Atães


Inverno
Ó querido Inverno,
dás-nos ventania.
A chuva cai
e a neve caía.

Querido Inverno,
Sabes o que eu queria?
Que caísse neve
sem ventania.

Ó querido Inverno,
Sabes o que eu sentia?
Que a neve
mal caía.

Ó Inverno, só nos fazes ventania.
Isso é que eu não queria!

Daniela Filipa da Rocha Pais, 4º ano
Escola EB1 de Portela do Vade – Atães



A estação do Inverno!

Inverno, és uma estação!
E eu conheço-te
como se estivesses
na palma da minha mão.

Inverno, não enchas de neve
a minha região!
Porque senão dou um trambolhão!

Julieta e Romeu
São como o vento
e eu.

Inverno a nevar!
Inverno a chuviscar!
Inverno descansa em paz
e, quando acordares,
vais ter tudo o que sonhares.

Luís Pedro Cação de Sousa, 4º ano
Escola EB1 de Portela do Vade – Atães

Sem comentários:

Enviar um comentário